Quem são - foram - esses dois ícones da sociedade nos dias de hoje?
Acesso Remoto conta um pouco da história mais recente dessas duas ‘lendas’.
Steve Jobs
Infelizmente a primeira informação não é lá, muito agradável.
Em outubro de 2011, morre Steve Jobs,o criador da Apple. Steve lutava contra um câncer raro no pâncreas,mais sua luta era sigilosa. Quando aparecia em público, estava cada vez mais magro e mais abatido por conta da doença, motivo no qual levou-o a vários afastamentos frente a Apple, até seu afastamento definitivo em 2011.Deixou esposa e 4 filhos.
Mais antes dessa fatalidade, Steve havia conquistado grandes feitos.Vimos no post anterior um pouco da sua trajetória, que foi desde a empresa de garagem ,até a criação da Apple. Mais agora vamos contar como foi desse momento em diante.
Anos depois de ser demitido, Jobs retorna a Apple – que passava por uma crise no momento. Mais com o retorno de Jobs, a empresa registra um crescimento enorme. Nesse mesmo período, Jobs tem relação direta com o surgimento da www (world wide web).
A partir daí,a empresa da ‘maçã’ não para de crescer, criando e tornando febres os aparelhos como, Iphone e Ipade.
Segundo algumas pessoas que trabalhavam na Apple, Steve ainda continuava a não tratar bem seus funcionários,sempre agia com arrogância, mais fora dos muros da Apple, em suas palestras e aparições para o público,sempre repassou um ar de serenidade e tranqüilidade.
Steve não era especialista em eletrônicos, mais ao aprender conceitos básicos, conseguiu se aproximar de pessoas certas nos lugares certos, o que culminou nessa ‘lenda’dos dias atuais, a Apple.
Bill Gates
No post anterior, também vimos um pouco sobre Gates, mais nos dias atuais, sua vida está completamente mudada.
Em 2008, aposentou-se da direção da Microsoft.
Ao contrário de Steve, Gates sempre esteve à frente da sua empresa - e segundo relatos, mesmo após sua aposentadoria, Gates ainda continua dedicando parte do seu tempo a Microsoft.
Não fez nenhum investimento de capital a qualquer empresa como fez Steve, mais há uma coisa entre os dois que Gates se destaca, a Filantropia.
Filantropia é basicamente uma ação social, que tem como beneficiária principal a comunidade em suas diversas formas, ou seja, Gates ajuda as pessoas. Juntamente com sua mulher, Melinda Gates, comandam uma fundação com seus nomes, dedicada a combater doenças como a AIDS e a malária em países pobres
Pai de
três filhos e dono de uma fortuna estimada em 61 bilhões de
dólares, é considerado a segunda pessoa mais rica do mundo no ano de 2012,
segundo a revista Forbes; posto no qual comandou por um bom tempo como a pessoa mais rica do mundo.